terça-feira, 6 de maio de 2008

Fim de época

Terminou a época 2007-08. Abordando o meu caso específico quero agradecer em primeiro lugar ao Jorge Romão, meu treinador de outros tempos, hoje grande amigo. Sempre gostei de futebol e procurei estudar este desporto de forma a tornar-me treinador. Não vou esquecer que foste tu Romão quem me deu a primeira oportunidade. Não são todos aqueles que, com 15 anos disto, dão tanta liberdade de trabalho como me deste. Por isso agradeço-te.
De seguida um obrigado ao André Carriço, um dos meus melhores amigos, grande companheiro. Sei que foi com muito esforço que arranjaste tempo para este projecto. Mas aquilo que conseguiste transmitir foi vital e imprescindível!
Sr. Santos, pela sua educação, empenho e organização os meu parabéns e um muito obrigado pela forma profissional com que disponibiliza o seu tempo de descanso por este projecto. Ganhei muito consigo também.
Aos meus jogadores que foram a minha primeira equipa! A todos sem excepção que em conjunto formaram um grupo que tem uma assiduidade a treinos a cima dos 90%. Pela forma como rapidamente adoptaram o meu estilo de treino, seja na activação, na velocidade, na posse e circulação de bola... foram jogadores competentes e aprendi muito com vocês também. Sinto que realmente evoluíram muito e isso deixa-me contente pelo trabalho desenvolvido e contente por vocês que ano após ano irão ser cada vez melhores jogadores de futebol.
Por último dizer que joguei 9 anos pelo atlético da Malveira, subi 4 vezes de divisão, fui capitão... Hoje como treinador digo-vos que em 4 anos muita coisa mudou na formação do clube. Há sempre coisas a melhorar, contudo o Atlético da Malveira é hoje um clube com condições de trabalho muito boas e com uma organização exemplar. Por isso endereço os meus parabéns à direcção pelo Cami que foi a pessoa com quem mais privei neste aspecto. Muito obrigado.
Um abraço aos pais que acompanharam os seus filhos. E obrigado pelo respeito com que souberam lidar com os treinadores.

Até sempre

João Gonçalo Dias Pedro

7 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado á equipa técnica pois acho que evoluí, num aspecto saber ler o jogo, quando começou a epoca eu nao sabia o que fazer com a bola quando a tinha , agora mais para o final já sabia o que fazer com ela , acho que evolui alguma coisa nesse aspecto , Tb muiito obrigado pela ayenção que me deram , mesmo obrigado ! :D
Ao Sr. Santos o senhor espectacular , que tem uma paciência para nós ! LOOL , tb um muito obrigado ! E obrigado á equipa toda ! :D

Abraço_31

David Jesus

André Carriço disse...

Obrigado amigo "Mr. João" pelo teu comentário! Tenho a dizer que foi um prazer enorme trabalhar contigo neste projecto... Realmente lamento a pouca disponibilidade que tive durante a época.

GRANDE Mr. Romão obrigado por me teres proporcionado esta experiência foi, também um prazer trabalhar contigo neste projecto.

Miúdos chegou o fim da época e quero patinhar com vocês que foi uma experiência excepcional e inesquecível, apesar de vos dar imenso na cabeça, "Alonguem bem", "o que e que estás a fazer", "bolas quietas", etc. Vocês são uns miúdos fantásticos tenho imensa pena de não ter podido desfrutar mais da vossa companhia! Desejo-vos todas as felicidades quer a nível futebolístico quer a nível pessoal!

Sr. Santos a si um muito obrigado pela dedicação e esforço para que tudo funciona-se na perfeição.

Quero agradecer, também, aos pais dos jogadores que são uma "pesa" com extrema importância no apoio a equipa.

Muito obrigado a todos…

Gonçalo disse...

Dar os parabéns a uma equipa que evoluiu a "olhos vistos". Quem, como eu, viu esta equipa no início da época, e teve o prazer de observar a sua evolução-quer colectivamente, quer individualmente-, não pode ficar indiferente ao trabalho realizado.
Por isso quero deixar aqui o meu respeito, quer pelos jogadores, quer pelos treinadores.

Resta-me desejar-vos felicidades a todos.

Um abraço.

..... disse...

Trabalhar com as faixas etárias mais novas, faz-nos crescer, aprender, obriga-nos a ganhar sensatez e muita responsabilidade. Tornamo-nos um tipo de “modelo” que muitos vão querer “copiar”, e sei que, cada um destes teus jogadores irá retirar um pouco de ti e da convivência durante estes meses. E isso, só por si, é expressivo deste teu trabalho.
Mostraste muito empenho nesta experiência, viveste-a da forma mais genuína e efusiva (notei sempre que falava contigo acerca do assunto), e tal como calculava, foi uma “aventura” enriquecedora e bastante positiva…e a simplicidade de cada uma das tuas palavras são o reflexo disso mesmo.
Tudo aquilo que esta equipa mostrou, ganhou e aprendeu, é fruto de uma parte de cada um (sem excepção) do seu empenho, criatividade, moderação, atitude e maturidade. A todos, parabéns por este pequeno, grande triunfo

Romão disse...

Maior prazer que o elogio que o meu puto me faz é a honra de fazer parte quer da vida dele quer da familia dele que é a minha familia.
Quer o joão quer o carriço sao um exemplo daquilo que define os grandes homens e é uma honra para mim puder partilhar da sua juventude do seu conhecimento que é imenso, da sua alegria honestidade seriedade e tantos outros adjectivos que penso que todos que acompanharam este grupo puderam constatar isto . Para vocês putos terão sempre que levar comìgo (lol) porque sem voces penso que parte da minha vida não teria tanto sentido OBRIGADO. Quanto aos meus jogadores só defino por uma palavra Maravilhoso este Ano.O snr Santos é mais uma das minhas descobertas e para ele faltam-me as palavras para dizer o que penso dele apenas que quero crescer como homem e um dia ser o homem que ele é GRANDE. Ao A.C.M a minha casa de sempre será sempre por ti que irei Lutar. Aos pais só tenho pena que não joguem á bola tao bem como eu mas não se pode ter tudo porque com um grupo estes maravilhoso por todo o carinho que dispensaram por nós só me resta dizer Obrigado. Bem ajam viva o A.C.M. mister romao

suri disse...

Mister João, é com orgulho que teço um comentário a este blog e ao significado que esta experiência teve para ti. Foi com prazer que mais ou menos acompanhei esta tua experiência. Presenciei-a não tanto a nível futebolístico mas mais no carácter pessoal. Penso que esta experiência foi uma mais valia pessoal para ti: responsabilidade, dedicação e evolução; evolução pessoal e dos pequenos profissionais que ajudaste a formar. Sito as tuas palavras: "foram jogadores competentes e aprendi muito com vocês também. Sinto que realmente evoluíram muito (...)". De futebol não percebo muito, sabes bem disso mister, mas é algo que move massas, que nos apaixona e que nos deixa um "brilhozinho nos olhos" por amor à camisola, por aquele profissional que chega até nós pelo pequeno ecrã, ou por aquele profissional que faz parte das nossas vidas todos os dias e que temos o prazer de ter como amigo. Portanto, é com muito agrado que te deixo os meus sinceros parabéns...e aos pequenos profissionais um bem -haja pelo trabalho que realizaram e que continuem assim, sempre em evolução.

Abraço

Ana Franco

Rocha disse...

obrigadoa toda a equipa tecnica..pleo q me ajudaram e pelo q evolui...
um grande abraço e um excelente futoro!!!