segunda-feira, 14 de abril de 2008

A.C.Malveira 1 - 3 Odivelas

Mais um jogo contra uma equipa que está a lutar para subir de divisão.
Na primeira parte a jogar com as bolas do adversário que deviam ter sido proibidas de serem utilizadas devido ao seu mau estado conseguimos ser perigosos e tivemos oportunidades de marcar. Na segunda parte fomos superiores ao nosso adversário e marcámos mesmo primeiro. Contudo um único jogador do Odivelas fez na minha visão a diferença no jogo. Marcou dois golos em força e velocidade. Esta é uma opinião pessoal: Não acredito que este jovem tenha 13 anos!

Parabéns equipa!

8 comentários:

Bernardo disse...

Um jogo bem dispostado cujo resultado nao demonstra o que realmente se passou... Jogamos bem e provamos que somos grandes, nao a jogar cada um para seu lado mas a jogar cmo uma equipa!!!
O proximo jogo vai ditar muita coisa na classificação final!!! Temos de ganhar!
Abraço_7

Anónimo disse...

Foi um bom jogo os nossos observadores estiveram presentes até porque iremos a todos os jogos do Odivelas até ao fim porque queremos ter a certeza de que subira quem merecer e nao quem for batoteiro...e bateram-se mt bem.
Quanto ao Jogador se estao a falar do avançado centro ele tem mesmo 14 anos por incrivel que pareça....
Quanto as bolas uma vergoha nao tem pressao na minha opiniao suficiente, mas como os arbitros nada fazem.
Quanto ao proximo jogo muito cuidado para mim o Carregado em casa é mais forte que o Sporting na Academia.
Boa sorte e boa continuação.

João Gonçalo disse...

Parece-me que não existe uma devida preocupação a nível da gestão dos campeonatos das camadas jovens em Portugal. Somos actualmente o 5º melhor campeonato da Europa e a ver pelos resultados a 4ª melhor selecção do Mundo. Se pensarmos que os jogadores portugueses saem normalmente de equipas desconhecidas podemos concluir que quanto mais "profissionalização" existir nestes campeonatos mais probabilidades teremos de, no futuro, ter melhores resultados desportivos. Com isto pretendo tocar no assunto do meu campeonato em especifico e nalguns pontos que o Sr. Paulo Caroço trouxe ao debate.
As bolas que a equipa do Odivelas ao que parece faz questão de usar nos seus jogos são uma farsa! As bolas estão completamente estragadas, são muito leves e não propiciam um bom jogo de futebol. É verdade que os árbitros não ligam a isto, mas quastiono se não uma regra, ou limitações nas condições e características das bolas que devem ser usadas nestes campeonatos. Em relação ao jovem ponta-de-lança do Odivelas mantenho a minha opinião. E mantenho por questões muito lógicas. Já foi mais notório este grave problema do uso de jovens jogadores com idades superiores. Detectar estes problemas pode ser realmente muito difícil, mas a verdade é que ainda há jovens que foram registados mais tarde e sem documentos que comprovem seja o que for. Sem querer especificar quem, este ano apanhámos um jogador de "14 anos" que tinha mais de 1,80, corpo de 30 anos e barba cerrada. É óbvio que estas características são contra-natura num jovem de 14 anos.
Em relação ao Carregado agradeço o alerta mas do que vi esta época a equipa mais forte em casa é o Alta de Lisboa, claramente. E sim, espero que subam os melhores, e não os batoteiros.

Com os melhores cumprimentos

João Gonçalo

Anónimo disse...

Jogo muito complicado, com uma equipa que luta pela subida, aquelas bolas da 1º parte era uma "maravilha" , aquilo parecia um balão ! Bem mas mesmo assim trocamos razoavelmente bem a bola , agora quendo chegava a altura da finalização , a bola nao ajudava nada ! Para ser sincero nem foi dos nossos melhores jogos.. Mas mesmo assim continuamos a manter uma postura muito boa !
Temos de Continuar assim e a melhorar cada vez mais !

Abraço_31

André Carriço disse...

O resultado não revela o jogo do passado domingo! Cada vez mais mostramos que somos uma equipa, não só com muita qualidade, mas também um grande grupo! Um grupo com dignidade, humildade, ambicioso, etc.

Concordo com a afirmação "E sim, espero que subam os melhores, e não os batoteiros."

Parabéns equipa pela postura demonstrada e vamos acabar o campeonato em grande!!!!

Anónimo disse...

O caso do Mamadu (é assim que se chama o Jogador do Odivelas) nao é unico no entanto ele tem documentos oficiais em que constam os seus singelos 14 anos.
Lembram-se certamente do central de uma equipa do concelho de loures o qual tem 18 anos e joga neste escalao.
A morfotipo dos "jovens" nao engana mas o facto é que existem estes casos devidamente "autorizados" pela AFL.
No entanto nada ultrapassa a FRAUDE que é o Nucleo de Sintra o qual por diversas vezes perdeu os jogos na Secretaria por estes motivos, mas continua a competir e os seus Dirigentes a dirigir.
Estou a fugir ao topico e nao me quero alongar nem tao pouco a sua provocaçao no que concerne a equipa mais forte a jogar em casa.
Sei do que fala, mas pronto para o ACM a equipa da UDAL sempre será conotada com a atitude ignobil do nosso Dirigente nesse dia, independentemente da qualidade ou nao da nossa equipa.
Felicidade para o que falta e para o resto da v\ vida profissional e pessoal.

João Gonçalo disse...

É o defesa central do Catujalense. Óbvio que este rapaz já é um adulto. Mas as pessoas da Associação sabem disto? Ninguém faz nada?
Pergunto como será possivel.
Em relação à sua equipa deixe que lhe diga que nunca ninguém do ACM colocou em causa o valor dos seus jovens jogadores. São uma excelente equipa. O que não podemos escamutear foi os acontecimentos do dia do nosso jogo. E lendo os seus comentários fico com a certeza que se trata de uma pessoa bem formada e com pontos de vista semelhantes aos meus. Custa-me no entanto que não tivesse feito nada nesse dia para minorar aquela triste situação.
Termino dizendo que tenho 22 anos e que estou em busca de todos os bons exemplos para me tornar um bom técnico. Contudo a minha tenra idade enaltece um normal sentido crítico, e ainda bem.

Espero sinceramente que nos vejamos em jogos futuros noutros campeonatos.

Boa sorte e os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Sr.º Joao Gonçalo
O que equipa tecnica da UDAL fez foi criticar abertamente o que se estava a passar.
Tambem lhe digo que só nao nos demitimos nesse dia porque os nossos Jogadores merecem todo o nosso respeito e consideração até pq estamos com alguns deles à mais de 5 anos.
Mas esta é ultima epoca na UDAL iremos seguir outros rumos.
quanto ao futuro penso que sim que nos iremos defrontar novamente.