Cada cabeça sua sentença. Cada responsável por formação em Portugal faz o seu projecto, assume uma metodologia e define objectivos. Nós queremos acima de tudo trabalhar ao niveel do melhores durante a semana e ver evolução nos nossos jogadores. Mais do que ganhar a todo o custo há noções de jogo que devem ser assimilados. Jogo curto, apoiado, bom posicionamento, pressão bem feita e compacta de todo o conjunto etc...
Isto para introduzir o que foi o jogo de hoje. Em campo pelado jogamos muito bem na prmeira parte, com constante bola no chão à procura de realizar um jogo a nossa imagem. Do outro lado um conjunto muito forte fisicamente, mas completamente desprovido de proncipios de jogo, sem uma ocupação de espaços correcta. O espelho de um mau trabalho. Contudo os pontapés para a frente e virilidade que assumiam aplaudidas pelo seu banco levaram a uma vitória. Eles ficaram contentes porque afinal o objectivo é ganhar, mais que tudo.
Amanhã os meus jogadores, os que assim quiserem, terão espaço em boas equipas, eles, sem terem culpa não vão mais longe do que isto: Manda para a frente que eloe corre bem.
Parabéns putos!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Bem, por onde hei de começar?
Nos primeiros 25 minutos fomos senhores do jogo, adaptamo-nos rapidamente ao piso, o q n é mt normal numa equipa q so jogou em pelado 2 vezes (sobral e vila franca), trocámos a bola, basicamente fizemos o nosso jogo e o q nos pedem... Mas, a partir dai eles conseguiram começar-se a adaptar a nossa equipa e marcaram-nos um golo, muito injusto na minha opiniao, pelo q estavamos a fazer...
na segunda parte fomos a procura do prejuizo e quando q equipa tava balanceada pa frente sofremos o segundo...
Nestas idades apesar d ser importante despertar-se o espirito competitivo e ganhador das equipas e jogadores o mais importante e q estes evoluam n so como profissionais mas tambem como pessoas, espero o melhor de todos e espero conquistar uma vitoria no proximo jogo...
Abraço
Bernardo_7
Bem sei que não estamos a atravessar um bom momento e poderia enumerar uma serie de coisas para justificar isso, mas penso que o mais importante que está na hora de mudarmos a nossa forma de pensar e começar a acreditar mais nas capacidades de cada um quer individual quer em prol do grupo. Naõ podemos continuar a desistir de um jogo logo á 1ª contrariedade quando todos sabemos e temo-lo demonstrado em campo que temos capacidades e mais que isso, qualidades superiores á maioria das equipes que perdemos, portanto mandar ao chao a toalha logo no 1º round é algo que temos que começar a mudar na nossa atitude porque ganhar tem que começar antes do jogo e no fim do mesmo pois perder um jogo a meio chega a ser frustrante atendendo ao valor desta equipe.Não vamos desistir NUNCA mesmo que tenhamos que actualmente lutar por outros objectivos mas iremos faze-lo sempre com qualidade e acima de tudo com muito querer porque se assim fôr acredito que ainda iremos demonstrar que este campeonato para nós é uma mentira daquilo que realmente somos "UMA GRANDE EQUIPE". Mister Romão
Agora que descobri o vosso blog enquanto tratava da organização do torneio, que tenho a honra de poder contar com a vossa participação, deixo aqui o meu sincero voto de felicidade a essa magnifica dupla técnica que assim se complementa pela jovem e determinada sabedoria de meu longo amigo de balneário João Gonçalo “Ganso” (afinal foram quase 10 anos a partilhar aventuras de uma magnifica geração) e pela experiente sabedoria de um dos melhores gestores de grupo que conheci no mundo do futebol, Jorge Romão. Aqui deixo também “ o meu direito de resposta”, publicado também no meu blog no dia 27 de Novembro de 2007, ao comentário de Jorge Romão.
“É complicado responder a alguém que me ensinou tanta coisa… Cresci como jogador ao teu comando e como homem pelos teus ensinamentos e pela tua amizade! É verdade que não esqueço os 10 anos em que com orgulho vesti a camisola do Atlético Clube da Malveira. Tentei sempre dignificar a camisola onde quer que fosse e tenho, é claro, um carinho especial por pelo ACM. Dessa década que passei de azul e branco sinto saudades dos amigos que fiz e ainda hoje mantenho!
Poder falar nos anos da vida em que se “forma um miúdo num homenzinho” e em que se ganham princípios e se assimilam ideias e raízes, tenho o prazer de dizer que dos 10 anos que passei por essa instituição 8 deles foram sobre a alçada do “Mister Romani” e a ele lhe devo muito daquilo que hoje sou. Sempre acompanhado pelas pessoas certas que também não esqueço e que ainda hoje guardo num cantinho especial do meu coração.
Hoje visto outra camisola, uma camisola que aprendi a respeitar, admirar e a adorar e que defendo com unhas e dentes enquanto jogador e nesta tarefa de jovem treinador. O Sporting Clube Livramento é um clube respeitado a qualquer campo que se desloca porque diz a tradição que quem por lá passa e tem o privilégio de poder defender estas cores tem também um carinho especial por um clube, que se honra em cumprir com todos os seus compromissos. Hoje tenho a honra de dizer que passei por dois clubes fantásticos!
Tento transmitir tudo aquilo que aprendi com o Mister Jorge Romão aos meus jogadores (aos meus miúdos), porque deles espero que um dia mais tarde sintam como eu sinto que o meu Mister Romão, hoje é mais que um amigo, considero que faz parte da minha família!!! Um GRANDE ABRAÇO ROMÃO… E OBRIGADO POR TUDO!!!!
P.S.: Estarás sempre “cómigo”… (expressão característica deste homem que me ajudou a crescer no futebol e essencialmente na vida…)”
Com os melhores cumprimentos para todos os atletas do ACM assim como para os meus amigos Mister Romão e Mister João.
Enviar um comentário