domingo, 25 de novembro de 2007

A.C.Malveira 0 - 3 Sporting C.P.

O Sporting é um daqueles bons exemplos que todos devemos seguir e procurar assimilar. Mais do que uma vitória justa por parte dos jogadores do Sporting, saltou à vista toda uma estrutura e organização anormais no panorama futebolístico em Portugal.
O Sporting encarou o jogo com seriedade e jogou sempre para ganhar e marcar golos. Se não o conseguiram fazer melhor foi por mérito dos nossos jogadores. Não existem vitórias morais, nem tão pouco aceito não ficar chateado por ter perdido um jogo. Contudo saberemos admitir quando as coisas não nos correm da melhor forma.
Hoje não estivemos ao nosso nível, e tivemos pela frente a uma equipa de enorme qualidade, muito organizada que soube aproveitar este dia não. Ainda para mais teve uma semana de trabalho. Nós tivemos apenas2 treinos, que na realidade foi apenas 1...
Sentimos orgulho dos nossos jogadores, continuo a dizer o mesmo sobre eles... São até ao momento, e exceptuando o Sporting de hoje, a melhor equipa da 1ª divisão distrital.
3ª feira há treino, e lá estaremos com todo o plantel a debater este jogo de forma a retirarmos dele algo positivo e enriquecedor para a equipa.

6 comentários:

Bernardo disse...

Hoje foi para esquecer... Não pudemos perder 3-0 em casa... Ok, é verdade que é o sporting mas eles têm 2 perninhas como nós, as 2únicas diferenças entre eles e nós é que eles têm muito melhores condições e não entram com medo num jogo, joguem com quem jogarem... Não percebo o que aconteceu, sinceramente, parecia que a bola queimava nos pés, quando a tinhamos só a queriamos despachar, não era aquela a equipa de iniciados onde eu jogo de certesa... Agora temos de trabalhar e mostrar que foi apenas uma vez sem exemplo, esta equipa tem muita qualidade, sem duvida nenhuma, temos é de o provar...
Abraços e desejo de melhores dias...

PS: Reclamar com os árbitros não nos ajuda, antes pelo contrário, só nos prejudica, fazer "pressão" é uma coisa, reclamar é outra completamente diferente...

Anónimo disse...

Sim , realmente por ser o sporting não tinhamos de ter medo nenhum deles !! Não são mais que nós ! e concordo com o bernardo no aspecto de quando tinhamos a bola nos pés não pensavamos, era só "Pimba" prá frente, acerdito que todos os jogadores deram o seu melhor, mas não foi o suficiente, Vá agora pensar no Olivais Sul !

Abraço

João Gonçalo disse...

Pois é Bernardo e David. Mas o que mais confusão me faz é que todos os dias, todos os treinos, todas as conversas, todos os jogos se baseiam em métodos que proporcionam posse e circulação de bola. Posse e circulação de bola... Mais posse e circulação de bola... então porque não surge esse jogo curto e apoiado naturalmente?

Romão disse...

Ser-se grande começa na nossa cabeça,nas nossas atitudes e forma de estar na vida (neste caso no futebol). Concordo com o Bernardo quando diz que temos também duas perninhas como os outros e que têm sem sombra de duvida melhores condiçoões que nós,mas isso não faz nem deve fazer que nus sintamos uns coitadinhos porque por muito mau que sejam as nossas condições existe algo que temos que ter sempre dignidade e orgulho no que somos no que temos coisa que não tivemos no domingo,porque esta equipa tem qualidade demais para render o que rende só esporadicamente, e muito embora o scp seja o scp nós somos o ACM e nesta casa habituei-me a ser grande pensar grande e lutar para que sejamos os melhores mesmo que trabalhemos em condiçoes precárias mesmo que nos falte tudo temos sempre de ter atitudes que nos faça ser grandes,atitudes essas que começam no balneário no espirito de grupo que aí se constroi ao invez de o balneário ser um sitio de recreio, na assiduidade aos treinos na pontualidade ectc.. e para isso não precisamos de condiçoes começa por nós. Perder com o scp deve servir para nós um motivo de tirarmos ilações e liçoes , porque é com equipas deste nivel que se aprende a ser grande pela sua atitude.Acredito que iremos melhorar acredito que seremos mais fortes acredito que iremos mudar e porque acredito na minha equipa espero que os meus jogadores começem a acreditar neles e a ter uma outra forma de pensar e de estar no futebol. Mister Romão

Gonçalo disse...

Uma coisa, as vitórias no sporting, pelo menos no esclão de formação sempre relegadas para segundo plano, relativamento ao processo de formação. E é aqui que começa a diferença deste clubbe para os outros. Baste ler a entrevista do tiago pinto para se ter a noção disto mesmo. Masi importante que vencer a qlq custo é perceber cm se conquistam as vitórias. E é importante que percebam isto. Mais importante que vencerem os jogos todos, é não se desviarem no curso da vossa formação. E isso alcança-se, trabalhando e sendo sérios, como tem sido até aqui. Em relação ao jogo Acho que já se disse tudo, mas discordo com num aspecto. Este tipo dee jogos só sãp benéficos se não os esquecermos.

Anónimo disse...

Como se costuma dizer "a males que vem por bem"... Detesto perder, mas espero e acredito que esta derrota tenha sido benéfica para aprender muita coisa, nomeadamente, ATITUDE, RESPEITO e HUMILDADE!!! É de salientar o respeito demonstrado pelo SCP em nossa casa... Depois da conversa de ontem acredito que tudo vai ser diferente e recordo 3 PONTOS DO 3º classificado... Neste momento a subida é viável e só depende da nossa GRANDE ATITUDE, RESPEITO por todas as equipas, seja ela o SCP ou a ultima classificada, e HUMILDADE para assumir erros e aprender com os mesmos!
Gonçalo, concordo com a tua afirmação "Este tipo de jogos só são benéficos se não os esquecermos".
Ontem ficou um compromisso da vossa parte, espero que não o descurem…
Vamos lá! Vamos trabalhar e ser GRANDES (como refere o Mister Romão), e aproveitem os excelentes conhecimentos do Mister João para aprenderem...

Abraço
André Carriço